Olá companheiros!
Como eu havia comentado na quinta feira, no Encontro Nacional dos Servidores do Meio Ambiente, eu criei um fórum de discussões online para que nós, servidores da carreira de especialista em meio ambiente e do PECMA possamos elaborar, discutir e amadurecer ideias para a continuidade do nosso movimento. Este fórum será lançado aqui no BLOG no início da próxima semana.
Para quem não conhece, um fórum online é um espaço onde pessoas podem expressar suas ideias e debatê-las com outras pessoas interessadas no mesmo assunto. O acesso ao fórum será individual e protegido por senha, para evitar que alguns bisbilhoteiros tomem conhecimento das nossas estratégias e ações planejadas. Por essa mesma razão não será permitido o acesso anônimo ou visitantes genéricos.
Todo servidor da carreira terá acesso ao fórum e direito de se expressar, desde que respeitando as regras estabelecidas e devidamente identificado. Mais detalhes serão colocados aqui durante o fim de semana!
Bom fim de semana a todos e até mais!
Luciano
Antes de discutir qualquer coisa, temos que resolver a questão do corte de ponto. Pra quem tá no início de carreira, são valores significativos e mata qualquer um que tenha feito um financiamento pra comprar um carro ou imóvel. Ao que me parece, a comissão não está dando muita importância a isso. Mesmo sabendo que, se o dinheiro não for devolvido será muito difícil viabilizar alguma greve no futuro. Gostaria de ver o inteiro teor do ofício da SRH em que se afirma que os contracheques continuarão a ser cortados e um maior empenho para conseguirmos nossos pontos de volta!
Concordo contigo Roberto, temos vistos muitos informes disso e daquilo, mas o mais importante ninguém comenta. Fora carro e imóvel, ainda temos que pagar plano de saúde, creche dos nosso filhos, remédios para a família e por aí vai. Cadê respostas desse encontro em BSB sobre o assunto do corte de ponto? E a posição do comando de greve que continua deixarnos à deriva!!! Vamos lá lideranças, precisamos de respostas urgentes. Vou ter pelo menos 6 meses de salário cortado que vai fazer falta e muito.